segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lembranças de morrer

Quando em meu peito rebentar-se a fibra,
Que o espírito enlaça à dor vivente,
Não derramem por mim nem uma lágrima
Em pálpebra demente.

E nem desfolhem na matéria impura
A flor do vale que adormece ao vento:
Não quero que uma nota de alegria
Se cale por meu triste passamento.

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro
- Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;

Como o desterro de minh'alma errante,
Onde o fogo insensato a consumia:
Só levo uma saudade - é desses tempos
Que amorosa ilusão embelecia.

Só levo uma saudade - é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas ...
De ti, ó minha mãe! pobre coitada
Que por minha tristeza te definhas!

De meu pai... de meus únicos amigos,
Poucos - bem poucos - e que não zombavam
Quando, em noites de febre endoudecido,
Minhas pálidas crenças duvidavam.

Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda,
É pela virgem que sonhei... que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!

Só tu à mocidade sonhadora
Do pálido poeta destes flores...
Se viveu, foi por ti! e de esperança
De na vida gozar dos teus amores.

Beijarei a verdade santa e nua,
Verei cristalizar-se o sonho amigo ...
Ó minha virgem dos errantes sonhos ,
Filha do céu, eu vou amar contigo!

Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecida,
À sombra de uma cruz, e escrevam nela:
Foi poeta - sonhou - e amou na vida.

Sombras do vale, noites da montanha
Que minha alma cantou e amava tanto,
Protegei o meu corpo abandonado,
E no silêncio derramai-lhe canto!

Mas quando preludia ave d'aurora
E quando à meia-noite o céu repousa,
Arvoredos do bosque, abri os ramos.
Deixai a lua pratear-me a lousa! 





Álvares de Azevedo


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A merda pode virar uma linda Árvore

Ocultamente digo, secretamente a vocês, que pensamentos de morte não me abominam, e que toma conta a cada dia de fraqueza, e de utopia não alcançada, não tenho medo dizer e penso bem que se o paraíso for como o falado quero morrer logo viver o resto da eternidade sem fazer exatamente nada, sou leiga no assunto pois, nunca morri, mas, se o deus da morte sendo grego ou romano não demora a mi levar.É apenas uma confissão de que muitos do meus problemas não tem solução, e que so a morte poderia resolver é talvez não sabe.
Cheguei em uma conclusão de que, a solidariedade humana  não existe e de que, se você não tem dinheiro você é uma merda, uma merda bem pequena que ninguém nota.Mas na realidade não posso morrer, apesar dos pensamentos pois, A MERDA LEVA POEIRA ADUBA E DEPOIS DELA NASCE UMA LINDA ÁRVORE, QUE NEM O VENTO MAIS FORTE PODE DERRUBAR!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Andre Matos - Eagle Fly Free (Clássicos do Rock 2010)




Andre Coelho Matos (São Paulo, 14 de setembro de 1971) é um maestro, compositor,arranjador, orquestrador, cantor lírico e popular (com tessitura vocal de tenor lírico leggero),multi-instrumentista (piano e teclado) e letrista brasileiro, em cujo currículo profissional ainda constam a experiência como professor de técnica e interpretação vocais e inclusive um trabalho como ator melodramático.
Ex-vocalista das bandas de symphonic power metal e heavy metal brasileiras Viper, Angra e Shaman, das quais foi um dos fundadores e onde também atuava como um dos compositores, arranjadores, orquestradores, instrumentistas e letristas, está em carreira solo desde outubro de 2006.
Em 14 de setembro de 2006, é lançado o site oficial do músico. Em outubro sai uma nota divulgada pelo baterista Ricardo Confessori sobre o fim do Shaman. Dias após, os demais músicos se pronunciam oficialmente através de uma carta aos fãs.
No entanto, foi feita uma apresentação surpresa durante o evento Live N' Louder Rock Fest dia 14 de outubro de 2006 com os ex-integrantes do Shaaman: Andre Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti e Fábio Ribeiro, além do baterista Rafael Rosa (sendo o mesmo substituído logo após por Eloy Casagrande) e do guitarrista Andre Hernandes. Dias depois, é divulgado no site oficial de Andre Matos que essa banda é, de fato, o projeto solo do músico. Posteriormente, é colocada para download no site oficial do músico a faixa "Rio", primeiro single da nova banda. O festival Live 'N Louder é organizado por Paulo Baron, que já fora empresário do Shaman durante os discos Ritual e RituAlive, após o sucesso rápido mesmo foi posto de lado pela banda, quando assinaram contrato com a gravadora Universal. Em 22 de Agosto (2007), Andre Matos lança seu disco Time to Be Free no japão e em 11 de dezembro (2007) é lançado no território brasileiro.
Segundo entrevista dada à revista Rock Brigade n° 26, de Fevereiro/Março de 2008, foi-lhe perguntado: "Como você encara essa empreitada? É um projeto, é uma banda com o seu nome, o que é?" Andre disse o seguinte: "Eu abomino a palavra projeto. Projeto é aquela coisa que dá idéia de um disco só..."
Dia 26 de Agosto (2009) Andre Matos lança seu segundo trabalho solo, intitulado Mentalize no japão, sendo lançado no Brasil pela gravadora Azul Music no dia 15 de Setembro (2009).


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tarja Turunen - Enough LIVE! - Porto Alegre 26-08-08



ESTE VIDEO FOI DE UM SHOW FEITO A DOIS ANOS AQUI NO BRASIL EM PORTO ALEGRE

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (AFI: ['tɑrjɑ…'turunen]; Kitee, 17 de Agosto de1977) é uma cantora, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005.Atualmente ela segue em carreira solo.
Tarja começou sua carreira musical oficialmente em 1996 quando fundou a banda Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen;Tarja cantou na banda até 2005, quando foi demitida em uma carta aberta à imprensa. Já em dezembro daquele ano, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo, um projeto natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta.Em 2007, Tarja lançou um novo disco, My Winter Storm, e iniciou uma turnê mundial que só acabaria em 3 de outubro de 2009. O terceiro, e até agora mais recente, álbum de Tarja, What Lies Beneath, saiu em 3 de setembro de 2010, com sua turnê promocional, What Lies Beneath World Tour, começando em seguida, com previsão de continuar até o fim de 2011.
Tarja é a cantora mais popular de seu país, eleita a voz da Finlândia pela presidente Tarja Halonen; ela é constantemente chamada para uma participação na TV ou para julgar uma competição local. Ela também é uma das cantoras do gênero mais populares da Europa. A cantora já foi indicada para seis Emma Awards e em 2009 foi pré-nomeada para oGrammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de três oitavas.
Estima-se que Tarja tenha vendido cerca de 800 mil cópias em carreira solo e 3 milhões com o Nightwish.