sábado, 22 de janeiro de 2011

Mutos Liber

HISTORIA II


A verdadeira pista da verdadeira natureza da busca alquimica reside no fato que, muito antes de serem medida de valor para a troca de mercadorias o ouro e a prata ja eram considerados metais sagrados: considerados o SOL e a LUA, por isso atribui-se qualidades misticas e espirituais, segundo o simbolismo mistico-astrologico.
E o que pode ser constatado entre, os Egipcios, Caldeus,Indus, Gregos,Incas (Para quem o ouro é  o sangue vertido pelo deus Sol). E tambem no Ocidente Medieval o valor do ouro variava conforme a revoluçao solar e lunar. E ate mesmo a forma redonda das moedas reforçam o paretesco com os astros.A relaçao entre os astros e metais é, assim, o fundamento primeiro do simbolismo alquimico, e vai muito  alem de uma coicidencia estetica ou mera alegoria, pois partilhao da  mesma essencia sagrada. O adepto ao reconhecer no Ouro e no Sol essa mesma unica essencia, deve entao buscar em si mesmo confeccionando o ouro simbolico e interior a meta da OPUS alquimica.
A dificuldade da compreensao  da tradição alquimica  deve-se no entanto nao somente as deficiências  e falta de referencias simbolicas.Cada alquimista deve  expressar o que encontrou criando suas proprias imagens, alegorias, de modo que sua  obra escrita ou impressa acaba sendo intensamente pessoal.

IMAGEM II
O cosmo Filosófico e suas múltiplas transformações . Júpiter rege sobre os três  círculos concêntricos.Onde os princípios e a natureza mais diversas interagem

O alquimista e sua soror Mystica recolhem o orvalho, ou flor do céu.

Continuamos depois, até mais...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vamos começar pelo começo...

HISTORIA

A alquimia , a pratica  secreta  da manipulação e transmutação dos metais ordinários em ouro e prata, tem existido do Oriente Médio ao Ocidente, Desde a mais remota antiguidade. Somente no séc. XVIII, com o crescimento da química empírica, que demonstrou a impossibilidade de converter um metal em ouro, tal pratica foi relegada  à mera superstição, essa pratica foi atribuída a misto da ganância. Desde então pesquisadores tentam compreender a existência milenar muitas vezes esquecendo o caráter simbólico e espiritual.

IMAGENS
Noite escura o jovem buscador sonha.Os anjos despertam para que de ínicio ao trabalho da grande obra.

Os anjos trazem o ovo filosófico no qual Netuno anuncia o nascimento do Sol e da Lua, no plano sub-lunar, o casal alquimico ora diante o atanor recém ligado


Continuamos depois até mais. E cometem!ok!

"Reza, lê, lê, lê, relê, pratica, e descobrirás."MUTUS LIBER

Mergulhar no Universo das imagens e idéias de alquimia é antes de tudo atrever-se a sonhar. A tentação do ouro através dos séculos, misturando religião, mistério e arte, desperta o interesse e a curiosidade de CURIOSOS como NÓS.Por isso vamos começar uma sessão especial sobre MUTUS LIBER, em nosso Blog qualquer duvida e sugestão deixem comentários.ok!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como...

Como se identificar com alguém que perde algo especial,
algo que nunca mais irá ver,
                            algo que tem até medo de dizer o porque e
como não sorrir quando alguém sorri,
              como não chorar ao ver a dor dos outros,
                          como não se arrepender de coisas que não fez,
como não querer odiar tudo quando as coisas dão errado
                         como não querer amar aquilo que você gosta,
  como não se odiar por abandonar seu meu sonho!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meu E-mail

Meus amigos se quiserem mandar algo de interessante para meu E-mail ele é

lopesecret@hotmail.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HELLO!

Bom ao consultar aos acessos eu pode constar que, tem muitas pessoas dos Estados Unidos acessando o BLOG
LU secretos versos! Fico muito contente! Vamos procurar melhorar e aprender com todos mandem suas dicas e criticas nos comentários ou por mail queria também agradecer as pessoas que acessam da Croácia!bjinhosssssssssssss tudo de bom!